quinta-feira, 26 de julho de 2012

Brasil inicia hoje a batalha pelo único titulo que ainda não possui



Nesta quinta-feira, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de 2012, diante do Egito, no Estádio Millenium em Cardiff , País de Gales, às 15h45 (de Brasília), em partida pelo grupo C.A Seleção Brasileira entra nesta disputa por dois grandes motivos. O primeiro para conquistar o tão sonhado ouro olímpico, a única conquista que falta para o futebol brasileiro.Em segundo, pois muitos desses jogadores deverão integrar o elenco que disputará a Copa do Mundo de 2014, e este será um grande teste até o torneio que será realizado em solos tupiniquins.Apesar da pressão, o técnico Mano Menezes disse que o primeiro objetivo será passar das quartas de final e depois pensar na semi e na final.

"Tradicionalmente o Brasil é sempre o favorito, mas já ganhamos e já perdemos como favoritos. Na fase de grupos, nosso objetivo é ir às quartas de final, não se pode fazer mais do que isso. Se formos bem, vamos tentar alcançar mais. Penso que a cobrança é proporcional a quem ocupa este cargo. Não tenho e nunca tive ilusões quanto a isso. É preciso conhecer asresponsabilidades, cobranças e saber conviver com elas. E não tenho do que reclamar ", disse Mano em sua última entrevista antes da estreia.

Mano não escondeu a escalação e divulgou que o time que irá a campo é o mesmo que venceu a Grã-Bretanha, em amistoso, na última semana, exceção ao goleiro Rafael, que se lesionou e foi cortado da delegação. Neto será seu substituto.Já a Seleção Egípcia terá que driblar a falta de ritmo de seus atletas, uma vez que os 18 convocados atuam no Egito e as atividades futebolísticas por lá estão suspensas desde o dia 18 de fevereiro quando 74 torcedores morreram em um confronto ocorrido em uma partida entre o Al Masry e o Al Ahly.Por outro lado, muitos jogadores deste elenco estavam no empate contra o Brasil no Mundial Sub-20, por 1 a 1, e acreditam que este resultado possa se repetir."A seleção sub-20, que tinha vários jogadores que estão no time olímpico, empatou com o Brasil. Não será uma grande surpresa se não perdermos," disse o técnico Tareq Al-Said.
fonte: futnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário